Oficina 'Pequenos Realizadores' no Infantário D. Victoria
18

  

Dec

  

2022
'Pequenos Realizadores' no Infantário D. Victoria

No âmbito de um conjunto de oficinas de longa duração e do trabalho contínuo realizado com as escolas da região, a oficina de animação Pequenos Realizadores, organizada no infantário D. Victoria, em Vila do Conde, tem vindo a trabalhar com meninos de 5 anos um conjunto de temas e ferramentas do cinema de animação. 

O Animar – Serviço Educativo da Curtas Metragens CRL tem vindo a promover anualmente um conjunto de oficinas de longa duração, no âmbito do trabalho contínuo realizado com as escolas da região, proporcionando a alunos e professores o contacto com várias ferramentas na área do cinema, abrangendo diferentes faixas etárias, dos 3 aos 18 anos.

A oficina de animação Pequenos Realizadores, organizada no infantário D. Victoria, em Vila do Conde, tem vindo a trabalhar com meninos de 5 anos um conjunto de temas e ferramentas do cinema de animação, procurando saber mais sobre os filmes, compreender como foram feitos e qual a sua história, bem como os detalhes narrativos ou metáforas que faça sentido desvendar. 

Com orientação da formadoras Patrícia Rodrigues e Carmen Costa, são apresentados vários brinquedos óticos, é realizado um folioscópio, é trabalhado um storyboard, é elaborada uma narrativa e a respetiva construção plástica, é registada uma animação stop-motion e são  gravados os sons. No final, propõe-se ainda que seja feita uma exposição, aberta à escola e aos familiares.

animar.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile