O programa My Generation 2023 já arrancou!
3

  

Fev

  

2023
O programa My Generation 2023 já arrancou!

A competição My Generation já começou! Os alunos das escolas envolvidas já iniciaram o processo de seleção. As curtas escolhidas poderão ser vistas em maio, no TURMA CURTAS, e em julho, durante o 31.º Curtas Festival do Conde.

A competição My Generation já começou. O júri – formado por alunos de 5 escolas, entre os 14 e os 18 anos – já iniciou o processo de seleção. As curtas escolhidas poderão ser vistas em maio, no TURMA CURTAS, um programa exclusivo para as escolas, e depois em julho, durante o 31.º Curtas Festival do Conde, onde serão conhecidos os vencedores.


Este programa foi lançado em 2019, com escolas secundárias dos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim. A edição de 2023, para além das escolas secundárias José Régio e Afonso Sanches (Vila do Conde), Eça de Queirós e Rocha Peixoto (Póvoa de Varzim), conta também com a participação da ESMAD – Escola Superior de Media Artes e Design.


Os alunos participam em todas as fases do processo, desde a seleção dos filmes, promoção da ação dentro do espaço escolar, elaboração de textos e sinopses das obras e apresentação das sessões com os realizadores convidados.


A imagem gráfica do programa My Generation é elaborada pelos estudantes da ESMAD.

animar.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile