Oficina 'Constelações' na Escola D. Afonso Sanches
9

  

Jan

  

2023
Oficina 'Constelações' na Escola D. Afonso Sanches

No âmbito de um conjunto de oficinas de longa duração e do trabalho contínuo realizado com as escolas da região, a oficina de animação Constelação, promovida na Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde, tem vindo a trabalhar com com estudantes do 12.º ano o processo criativo nas suas várias disciplinas. 

O Animar – Serviço Educativo da Curtas Metragens CRL tem vindo a promover anualmente um conjunto de oficinas de longa duração, no âmbito do trabalho contínuo realizado com as escolas da região, proporcionando a alunos e professores o contacto com várias ferramentas na área do cinema, abrangendo diferentes faixas etárias, dos 3 aos 18 anos.

A oficina de animação Constelação, promovida na Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde, tem vindo a trabalhar com estudantes do 12.º ano o processo criativo nas suas várias disciplinas, envolvendo pesquisa, escrita, fotografia, tratamento de imagem e som, com base numa reflexão sobre a memória, as relações familiares e o território como parte da identidade comunitária e individual.

Com orientação do realizador José Magro, o trabalho resulta na realização de uma curta-metragem.

animar.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile